Notícias Lacito

Fitilhos, fechos, amarrilho…

Qual o nome correto???

R: As variantes de nomes de deve a este produto vir do Inglês Twist tie que traduzindo seria laço de gravata ou laço ou giro para laço e abrasileiramos o nome que no dicionário está como fita de embrulhar de amarrar ( daí amarrilho) e fitilho fita de amarrar , todos nomes estão corretos mais ao meu ver o nome de fitilho agora é Lacito – laço pequeno.

Para que servem????

R: Os Fitilhos como a definição diz servem para fechar embalagens de maneira que as mesmas fiquem com o produto acondicionado internamente sem qualquer contato externo ,o fitilho se popularizou com a embalagem de pão de forma por poder ser aberta e depois fechada com os fitilhos.

De que material são feitos …???

São feitos de um arame interno de aço carbono recosido e plástico externamente , também a variações de papel e plástico externo com diversas variações de diâmetro do arame No Brasil também é comum o uso dos fitilhos em material PVC mais em outros países o pvc não é mais usado.

E porque ????

O fechamento de embalagem com a prerrogativa do uso novamente ou de se pegar um pouco e pagar mais um pouco depois veio com os fitilhos e seus derivados ou Irmaos .Poder consumir ou pegar um pouco e depois fechar novamente a embalagem com praticidade para se consumir depois , isso veio com ele.

Quais as aplicações deles???

Os fitilhos são usados em diversas embalagens e mercados como – panificação , brinquedos , hortifruti ,fios e cabos elétricos , utilidades domesticas ,jardinagem e por fim com a pandemia em máscaras descartáveis , suas aplicações variam de mercado a Mercado sempre acondicionando, apertando , prendendo, deixando os produtos seguros aos público a que se dirigem.

De que forma estão disponíveis no mercado????

Os fitilhos estão disponíveis em bobinas para uso industrial e cortados para uso doméstico e comércios , suas embalagens variam podem vir em kg ou metros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.